Como montar um contrato de trabalho
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba -  Como se aposentar em Curitiba

Como montar um contrato de trabalho

A elaboração de contratos válidos é um misto de bom apoio jurídico e ponderação. A equipa ASK acompanha-o no processo.

Informação essencial
Aqui está um breve resumo do conteúdo típico dentro de um contrato de trabalho. Este deve incluir a identificação das partes do contrato, nome e endereço do empregador, data de nascimento e endereço do empregado. O inicio e o termo do emprego, se for o caso, a data da entrado e no caso de um contrato temporário, a data de encerramento, também serão indicados aqui. Neste caso, a regra geral é que o contrato termina automaticamente, sem pré-aviso.

Termos de aviso
Geralmente é preciso diferenciar os contratos temporários e contratos por tempo indeterminado. Contratos por tempo indeterminado após a conclusão, em nome de pelo menos uma das partes do contrato. Termos de comunicação são muitas vezes definidos por lei. Prazos mais longos de comunicação podem ser contratualmente acordados.

Período de avaliação e termo de julgamento
Normalmente um contrato de duração ilimitada, começa com um período de experiência, dependendo da legislação laboral no país, este pode ser até seis meses. Durante este período de teste, tanto o empregador como o empregado podem ou não trabalhar juntos, durante o período experimental de um prazo mais curto, pode ser administrado (por exemplo 14 dias).
Em vez de um prazo ilimitado, com um período experimental de emprego pode ser introduzido (como estagiário, por exemplo). O trabalho termina automaticamente na data previamente acordada, sem aviso prévio a ser dado. Para a continuação de um novo contrato deve ser celebrado.

Novos acordos contratuais
Benefícios sociais/margem de benefícios
Se não houver acordos coletivos e acordos de compras, uma referência no contrato de trabalho é suficiente. Às vezes, certos benefícios estão expressamente mencionados no contrato de trabalho. “Pequenos” benefícios (como almoço) não são mencionadas no contrato.

Pagamento de horas extraordinárias
Na maioria dos casos, a admissibilidade e compensação das horas extraordinárias são fixados por acordos coletivos e loja. No entanto existem trabalhadores que não são pagos por hora e com direito a um salário mensal que descarrega qualquer trabalho extraordinário.
Em sociedades com horas extraordinárias podem ser resolvidos por ferias extra pagas ou tempo livre.

Linha de trabalho lateral
Principalmente o trabalhador é obrigado a dedicar a sua capacidade de trabalho com a sua empresa. Assim em alguns países podem exigir a aprovação do empregador se houver um conflito de interesses.

Reembolso de despesas
Apontar e explicar as políticas da empresa devem ser suficientes. No entanto, os acordos individuais devem ser parte do contrato de trabalho (por exemplo, viagens e despesas de deslocamento).

Despesas de deslocação
Se no início de um trabalho um trabalhador tem de transferir muitos empregadores e pagar em parte ou na totalidade o movimento muitas vezes, há uma (clausula de reembolso) no caso de o trabalhador rescindir o contrato após um curto período.

Cargo/posição/área de responsabilidade
O ideal neste ponto, obra ou descrição do trabalho é dado. Abrange as tarefas do novo empregado, a competência a posição na hierarquia e responsabilidades. No entanto, na maioria dos contratos não é apenas uma descrição das atividades, funções e cargo.
Se o empregador quer estar em condições de eventualmente transferir o trabalhador, numa fase posterior, ou atribuir outras tarefas, é necessário que isto esteja estabelecido no contrato.
Para os estagiários no âmbito da educação é muitas vezes descrita. Uma referência para a programação de formação acordada (pontos e termos de medidas de emprego, formação) pode ser aconselhável.

Local de emprego
Esta e uma questão importante para as empresas com sede central e filiais ou sucursais em outras localidades. Para as pessoas à procura de emprego pela primeira vez o local de formação e o local de trabalho posterior pode ser diferente. É também possível que o empregador contratualmente se reserve o direito de transferência para outro local.

Remuneração/salário
Existem diversas opções quanto à forma como os empregados na indústria de cabeleireiro são pagos, que variam de país para país e estão sujeitas as leis locais de emprego, os costumes, prémios da indústria e as negociações individuais. Independentemente do sistema de remuneração que adopta para os seus empregados e deve ser claramente indicada no contrato de trabalho.

Horário de trabalho
A quantidade de dia de férias, tanto na forma de licença anual e feriados obrigatórios varia de pais para pais em função do direito.

Obrigação de sigilo
Cada empregado é obrigado a acompanhar as questões internas do trabalho e do sigilo da empresa (estratégias de mercado, organização de pessoal, sistemas de vendas e planeamento, etc.).

Incapacidade de trabalhar
No caso de estar incapacitado para trabalhar, o empregado deve ser informado imediatamente. Muitas vezes um atestado médico deve ser fornecido a partir do terceiro dia de ausência devido a um problema de saúde.

Acordos de concorrência
Durante o período de trabalho pode-se afirmar que não há margem de manobra para que o funcionário faça parte de uma empresa concorrente.

Advertência por escrito
Advertência por escrito ou de uma forma mais específica por exemplo, “registo” pode ser acordado e deve incluir uma referência à quantidade de comunicação necessária para ser dado.
Embora este artigo contemple a estrutura geral de um contrato, recomendamos sempre que procure aconselhamento jurídico profissional pois, dependendo do país onde vive e trabalha, existem várias leis que regem a relação de empregado-empregador.

Entre em Contato
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba -  Como receber auxílio doença em Curitiba

Nome *
E-mail *
Telefone *
Mensagem:

NOSSOS PARCEIROS
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba - Ação de Cobrança em Curitiba

Comercial no melhor sentido, nossos parceiros fornecem conhecimentos especialistas e colaboram estreitamente para atender a todas necessidades.