Como se aposentar por contribuição
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba -  Como receber auxílio doença em Curitiba

Como se aposentar por contribuição

A Aposentadoria por tempo de contribuição é um benefício devido ao cidadão que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.
É comum as pessoas fazerem confusão entre Aposentadoria por Tempo de Contribuição e Aposentadoria por Idade. A Aposentadoria por Tempo de Contribuição é aquela liberada quando o trabalhador já tem o período necessário de contribuição estipulado no regulamento da Previdência Social, contando também com outros fatores.


Quem tem direito a aposentadoria por tempo de Contribuição?
Todos os trabalhadores do território brasileiro têm o direito de se aposentarem considerando o tempo de contribuição no mercado de trabalho. Neste modelo de aposentadoria, não há nenhuma estipulação de idade mínima, mas sim, um período considerado obrigatório de pagamentos ao INSS.
• Mulheres que contribuíram por 30 anos com a Previdência Social
• Homens que contribuíram por 35 anos com a Previdência Social
Cumprindo o tempo estipulado acima de contribuição ao INSS, os segurados terão direito a aposentadoria por tempo de contribuição integral.


Como solicitar a aposentadoria por contribuição?
Para solicitar o contribuinte deverá ter em mãos o seu NIT – Número de Identificação do Trabalhador, assim como a sua carteira de trabalho, seu CPF e carteira de identidade.
O benefício começa a ser pago para o contribuinte assim que ele é desligado de seu último emprego, caso esse pedido tenha sido realizado em até três meses (90 dias) depois da data de desligamento.

Entre em Contato
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba -  Execução de Contratos em Curitiba

Nome *
E-mail *
Telefone *
Mensagem:

NOSSOS PARCEIROS
Furlaneto Advocacia - Escritórios de Advocacia em Curitiba - Ação de Cobrança em Curitiba

Comercial no melhor sentido, nossos parceiros fornecem conhecimentos especialistas e colaboram estreitamente para atender a todas necessidades.